O cuidado com a saúde da grávida é sempre importante, principalmente nos primeiros meses. Por isso, o pediatra Dr. Mário Novais, diretor do Hospital Daniel Lipp, listou algumas dicas para as futuras mamães. Confira:

– Cuide da alimentação
A alimentação deve ser a normal porém deve ser complementada com algumas vitaminas que serão recomendadas pelo obstetra que acompanha o pré natal.

– Monitore o seu peso sempre
O ideal é que a grávida monitore corretamente seu peso e evite um ganho muito grande. Não é saudável mais do que 10 kg de aumento de peso durante a gravidez.

– Atenção em mulheres obesas
Mulheres obesas ou acima do peso podem desenvolver um diabetes gestacional, que precisa ser acompanhada rigorosamente pelos médicos.

Não use medicamento sem orientação
Nenhum medicamento deve ser utilizado pela grávida sem orientação médica. Alguns medicamentos podem levar a defeitos no feto.

Evite o álcool
Álcool deve ser evitado em toda a gestação. Pequenas doses esporadicamente não afetam o feto, porém dose altas podem levar a mal formações no feto.

Evite o fumo
O fumo é altamente prejudicial durante a gravidez. Mulheres fumantes podem ter filhos com peso baixo ao nascimento. A gravidez é uma ótima oportunidade para para de fumar.

Evite fortes exercícios
Exercícios muito fortes devem ser evitados principalmente nos 3 primeiros meses de gestação. Existem exercícios especiais para grávidas. Elas devem procurar um profissional de educacao física com experiência nessa área.

2020 © Copyright - Hospital Daniel Lipp